segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Ele Escutai

Comunidade Batista Bíblica


A ELE ESCUTAI


Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. (Mateus 17.5)

Esta é a principal fala da famosa transfiguração de Jesus num monte em Israel no primeiro século de nossa era. Ele se transfigurou, ou seja, metamorfoseou (mudou de forma) diante dos olhos de Pedro, Tiago e João.  Apareceram Elias e Moisés falando com Ele. Pedro interrompe a conversa para dizer a Jesus que se o Senhor quisesse ele faria tendas (era o período da Festa dos Tabernáculos) para os três. Deus interrompe Pedro e proclama no meio da nuvem (shechinah) a mais importante declaração sobre qual deve ser o dever dos homens em relação ao Seu Filho Jesus: Ouvir e obedecê-lo.

É exatamente a mesma coisa – dita de maneira diferente – que Maria diz a alguns homens na festa de casamento em Caná da Galileia. Das poucas palavras de Maria registradas no Novo Testamento, temos o que acredito ser o último registro delas – ao menos de forma cronológica - em João, capítulo 2. Faltou vinho para os convidados e Maria percebeu como qualquer mulher que se atém aos detalhes e ela informa a Jesus. Sabendo o que o Senhor faria por conhecê-lo bem, ela se dirige aos que serviam aos convidados e diz: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Jesus transformou seis talhas que continham água em vinho da melhor qualidade.

Aqui está o cerne, o centro desta passagem: esta é a nossa parcela de atitude em relação a tudo o que Deus fez por nós em Cristo. Há somente uma grande exigência para a fé cristã. Há apenas um mandamento implícito a todos os demais mandamentos que Deus nos deu. Só existe uma grande resposta esperada por Deus dos homens: a Ele ouvi. A Ele (a Jesus Cristo) obedecei. Nisto esta inserida toda a questão do propósito da existência humana e de nosso futuro eterno. A ELE OUVI E OBEDECEI!


Bp. Carlos Carvalho

© Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário